Cipe Central sediou Jornada Policiais em Ambientes Rurais

Foto: Divulgação

Os aspirantes a oficiais da Polícia Militar passaram por um curso obrigatório e referência na instituição. A II Fase da Jornada Acadêmica de Ações Policiais em Ambientes Rurais (Jaapar) 2017, realizada na cidade de Jequié, teve como sede o Núcleo de Ensino Especializado da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central. Um pelotão com 28 cadetes participou das instruções, ministradas por militares com vasta experiência em operações rurais.

Durante a primeira semana de junho os alunos receberam noções teóricas e práticas das disciplinas Instrução Técnica Individual, APH Tático, Orientação e Navegação, Armamento e Tiro Policial, Técnicas de Abordagem Policial, Condutas de Patrulhas Policiais, Técnicas e Táticas de Combate Rural, Agentes Químicos e Tecnologias Não Letais, Base de Patrulha Policial e A.V.O.T (Audição, Visão, Olfato e Tato).

O major PM Fábio Rodrigo de Melo, comandante da Cipe Central, explicou que atividades teórico-práticas, em circunstâncias que exigem preparo físico, técnico e psicológico diferenciado foram os principais desafios criados para os aspirantes. “No final promovemos uma Operação Simulada de Combate Rural, onde eles puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a semana”, finalizou o oficial. (Ascom/SSP)


Comentários

Deixar uma Resposta