Jacobina: Prefeitura se reúne com Sebrae para discutir ações voltadas para pequenos negócios e agricultores da região

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Jacobina se reuniu com Representantes do Sebrae na tarde da última quinta-feira (18), na Sala de Treinamento do Sebrae, para discutir a implantação de uma agenda de políticas públicas voltada aos donos de pequenos negócios e agricultores.

Em pauta estavam assuntos ligados às capacitações oferecidas no Programa Município Empreendedor Bahia (PMEB), implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e educação empreendedora para jovens da rede municipal de ensino.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, a discussão realizada proporciona o alcance de soluções que resulta na realização de projetos. “O planejamento participativo junto ao Agente de Desenvolvimento e aos secretários municipais alavancará soluções em segmentos específicos, culminando com a expectativa da realização da Feira Multissetorial de Negócios, no segundo semestre do ano”, explicou.

O Agente de Desenvolvimento de Jacobina, João Pedro Barbosa, destacou que a cidade “tem cumprido os eixos da Lei com realização de compras públicas, implantação Balcão do Empreendedor, dentre outras ações, e busca cada vez mais melhorar os seus índices”. Barbosa auxilia o processo de implementação e continuidade das iniciativas na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123) que, de acordo com ele, tem quatro eixos principais: Compras Governamentais, Desburocratização, Agentes de Desenvolvimento Local e Formalização.

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, observou a importância do envolvimento do poder público e das entidades de classe. Para ele, isso contribui para o aprimoramento de políticas públicas que auxiliam no fortalecimento dos pequenos negócios. “Vamos implementar o Sistema de Inteligência de Mercado (SIM) e conhecer outras experiências para poder transformar esse programa em algo maior, como o SIM Inter territorial, envolvendo mais entidades, municípios e empresários”, acrescentou.

De acordo com a Agência de Notícias Sebrae, a reunião foi composta pelos secretários da Agricultura e Educação, diretores dos departamentos de Cultura e Comunicação, representante da Vigilância Sanitária, gestor e consultor do Sebrae, representantes da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.


Comentários

Deixar uma Resposta