Prefeitura de Jequié-Ba entrega ‘mochilas gigantes’ a alunos e vira piada na web

Foto: Reprodução | Facebook

 

O kit escolar distribuído pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jequié virou piada na internet quando internautas começaram a fazer memes de crianças menores utilizando as mochilas. Há uma imagem que mostra uma das crianças dentro de uma das mochilas. Quase 18 mil alunos da rede pública de ensino devem ser contemplados com o pacote de fardamento.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa beneficia alunos e pais que não precisam gastar com o material escolar. “Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar. Estamos muito satisfeitos com a recepção dos alunos à nossa ideia dos kits escolares”, explicou o prefeito Sérgio da Gameleira.

Em sua página no Facebook, o secretário Gondim saiu em defesa do trabalho feito no município e ironizou as piadas e memes que estão circulando pela internet. “Aos críticos que estão apurando, prefiro como cidadão convidá-los para atuar em defesa de uma melhor educação para Jequié”, alfinetou. Na gestão passada, durante os quatro anos, os estudantes tiveram apenas um fardamento.

Mostrando a Bahia com informações do Jornal Correio*


Comentários

Deixar uma Resposta